Um soldado exemplar a serviço do dragão-rei. Sua lealdade, obediência e habilidade em combate nunca foram questionados. Enfrentou os inimigos do reino como se fossem os seus próprios, dedicou-se às missões como se estivessem em jogo os seus interesses, dobrou-se perante o deus como se fosse o único poder possível.
Mas nada disso lhe permitiu salvar aquilo que mais amava.
"Allinthonarid" é uma história sobre valores. Aquilo que sempre julgamos como o correto, contudo, um dia, depois do fracasso, não nos parece mais fazer algum sentido. Quando nos descobrimos estar no lado que queríamos combater. Desde o princípio.
Esta é mais uma campanha que inicio no mundo de Tormenta (as outras duas são Coração do Dragão e Aço e Magia, cuja introdução postarei em breve), utilizando a quarta edição do Dungeons & Dragons e reunido com intrépidos amigos dispostos a compartilhar boas aventuras. Para aqueles que acompanham a primeira campanha, encontrarão nesta diversos elementos familiares: dragões-reis, elmos do dragão, Vinhas de Allihanna e até mesmo personagens específicos. nenhum tão importante (neste caso) quanto o soldado Nerfelot.
Nerfelot é um guerreiro honrado no exército de Sckhar e um personagem interpretado pelo companheiro Chico. Atualmente, em Coração do Dragão, Nerfelot está em perigo com os demais do grupo numa cidadela em ruínas, em algum ponto do Deserto da Perdição. Suas mãos quase tocando a Lança de Sieg, o único paladino do dragão --mas antes é preciso falar um pouco mais a seu respeito, de suas motivações e medos. Desvendar seu passado.
Fazer todo um arco de histórias com esse intuito foi um hábito que adquiri há muito tempo (já recebeu, inclusive, o acertado nome de "prelúdio") e que vem funcionando nos muitos grupos com os quais lidei. Porquê 1) aprofunda o entendimento do jogador sobre o personagem e o cenário onde ele se insere; 2) permite a outros jogadores participarem de uma saga que não mais se restringe a um grupo de jogo e 3) possibilita a experimentação do que está por vir, montando a trama numa cadência ritmada e destinada, porém não-linear e imprevisível. É mais ou menos como fazer os Episódios 1, 2 e 3 depois dos 4, 5 e 6 (mas com um índice de aceitação diametralmente oposto!).
Então, "Allinthonarid" revelará todos os segredos e inimigos deste bravo elmo do dragão (e criará mais!) até o momento em que as tropas de Farruspo ocuparem Khershandallas. Perigos, traições, reviravoltas e esplendor se misturarão para dar forma ao passado. Um passado de que poucos irão se vangloriar.
Assim como o das demais, o título desta campanha é repleto de significados e augúrios. Diz respeito não somente ao lago encantado com os poderes da natureza, mas ao simbolismo das antigas tradições que perduram, não obstante o esforço para obliterá-las. Fala de como certas coisas sempre estiveram e estarão lá, antes e depois que delas nos apercebamos.
Mesmo que seja tarde...
Bem vindos os novos jogadores! Espero que lições e momentos grandiosos estejam adiante, ao som dos velhos dados rolando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu educado comentário. O Computador agradece, Cidadão!